segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Semana das crianças


O tema da festa de abertura , foi Frozen Uma Aventura Congelante ,inspirado pelo conto de fadas A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen, narra as desventuras das princesas de Arendelle. A mais jovem, Anna, parte em uma jornada com Kristoff, o homem da montanha, sua leal rena de estimação (Sven) e Olaf, um boneco de neve que sonha em experimentar o verão, para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes congelantes transformaram o reino onde vive em um inverno eterno. 

A semana já começou animada: 

















Câmara entrega honraria durante Semana do Poder Legislativo



Os 17 vereadores concedem as honrarias a pessoas físicas ou jurídicas que, na visão dos parlamentares, se destacaram por prestar algum serviço de alta relevância para o Município.
Dentro das comemorações oficiais da Semana do Poder Legislativo, a Câmara Municipal realiza, na noite dessa quinta-feira (27), a Solenidade de Entrega de Títulos de Cidadania Honorária e Diplomas de Honra ao Mérito 2015. Os 17 vereadores concedem as honrarias a pessoas físicas ou jurídicas que, na visão dos parlamentares, se destacaram por prestar algum serviço de alta relevância para o Município.
A comemoração foi instituída por meio de Resolução proposta pela Mesa Diretora. Para o presidente da Câmara, Fabrício Nascimento (PMN), a "importância da solenidade está ligada ao reconhecimento que essas pessoas merecem pelo trabalho desenvolvido em Sete Lagoas. A entrega dos títulos vem chancelar o trabalho que essas pessoas desenvolvem”, afirma.


Alunos do 5° ano da Escola Estadual “Prefeito Zico Paiva”




Os alunos prestigiaram a Audiência Pública: Família como “Célula Mater” da Sociedade, na Câmara Municipal de Sete Lagoas no dia 17/6/15, e fizeram questionamentos aos vereadores sobre a atuação da Câmara no que diz respeito ao combate ao uso de drogas, principalmente, entre jovens. Gilberto Doceiro, 2º Secretário da Câmara, respondeu aos questionamentos e agradeceu a presença dos estudantes.
   Em suas considerações finais, Doceiro reafirmou que é preciso “usar a ferramenta que vai na raiz do problema”, disse fazendo referência a Bíblia. O vereador concluiu afirmando que “Bíblia não é religião, é luz que ilumina a mente humana”.